top of page
  • miltonjs1

Chegadas e partidas


Esta é uma das certezas da vida: há sempre chegadas e partidas. Quando estivemos no hospital para visitar nossa amiga, chegamos nos corredores da ala e presenciamos a dor da perda nos familiares de um paciente que estava ali.

É uma dor indescritível, que chega a doer a alma e você fica num vazio. Se há algo que o tempo proporciona, é esse período reservado para curar as feridas da perda. 

No esporte, por exemplo, também encontramos um pouco dessa sensação. Nas competições coletivas internacionais os atletas se doam representando seus países e existe um momento em que só pode passar um, a fase eliminatória, quando a alegria e tristeza/decepção coexistem no mesmo ambiente. Existem várias possibilidades que sempre caem nos pés do adversário, até que se encontra a trajetória perfeita, o caminho perfeito e tudo começa a fazer sentido, o resultado desse acerto, a vitória! A atmosfera envolvente da disputa mantém o ambiente de emoção e, enquanto há tempo, se busca o caminho do triunfo.   

Na hora das chegadas e partidas dos sonhos e projetos, dos filhos começando a busca por um lugar ao sol, por algo que faça sentido na vida. E, ultimamente, temos vivido isso com muita frequência por aqui, alguns à trabalho, outros à estudos, e todos os consequentes reencontros familiares que acontecem. Para a base, os pais, que ficam, os sentimentos de tristeza, pela despedida, e de euforia, pela viagem e conquista dos filhos, aparecem juntos no mesmo cenário. A emoção grita alto, a alegria e choro, e em oração pedem à Deus proteção e sabedoria aos seus para vencer.

A chegada de um filho é algo transformador na vida do casal, tudo muda, a alegria e  

felicidade transborda o coração, revoluciona a rotina da casa, tudo se renova, e nos dá 

a sensação de como a vida é "Bella".

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.” 


Observe que cada fase de nossas vidas, quando carregadas com amor, se tornam mais suaves. A vitória é mais alegre, as dificuldades são mais fáceis de se enfrentar, as conquistas trazem mais felicidade, e o luto logo se torna uma saudade amorosa e lembranças felizes com o ente querido. O caminho a trilhar fica mais leve e, como diz o versículo, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta...e após a tempestade, sempre tem um lindo dia.


João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao 

Pai, senão por mim.



36 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5件のコメント


Wesley Vieira
Wesley Vieira
7月21日

Muito bom

いいね!

Anna Clara Junqueira
Anna Clara Junqueira
7月18日

Lindo demais

いいね!

Carol Junqueira
Carol Junqueira
7月17日

Leitura emocionante!

いいね!

Silvana da silva oliveira rocha
Silvana da silva oliveira rocha
7月17日

Lindo e tão verdadeiro. Com amor por amor superamos tudo.

いいね!

neusaribeiros68
7月17日

Esse texto está maravilhoso....chegou a me emocionar

いいね!
bottom of page